Warning: Use of undefined constant WP_HIDE_BACKED_NOTICES_VERSION - assumed 'WP_HIDE_BACKED_NOTICES_VERSION' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/podcastche/www/wp-content/plugins/wp-hide-backed-notices/includes/class-wp-hide-backed-notices .php on line 71
Podcasts são responsáveis por aumento de assinantes e publicidade do The New York Times - PODCastchê

Podcasts são responsáveis por aumento de assinantes e publicidade do The New York Times

O podcast se consolida cada vez mais como uma das principais mídias da internet, seja para ser um canal de notícias e discussão, ou mesmo para programas de conversas e entrevistas. O plano do Spotify de investir US$ 500 milhões em podcasts e comprar uma das principais produtoras de conteúdo ficcional em áudio é um bom exemplo de como as grandes empresas enxergam este nicho.

Quem aposta no novo mercado é o The New York Times, que divulgou resultados do primeiro trimestre de 2019 com números melhores do que o esperado, ancorado por sua atuação no digital. O destaque foi o crescimento do setor de publicidade digital, que cresceu 19% ante o mesmo período do ano anterior. As receitas de assinaturas e publicidade digital atingiram a marca de US$ 165,4 milhões. Segundo o jornal, um dos principais motivos do crescimento foi sua divisão de podcasts, que se tornou um dos principais produtos da marca para anúncios, em especial o programa The Daily, que traz notícias do dia a dia. O jornal não divulgou dados específicos sobre os rendimentos de seus produtos de áudio.

O total de assinaturas (impressas e digitais) ultrapassou 4,5 milhões, sendo que 3,5 milhões pagam para ter acesso aos conteúdos digitais do NYT, crescimento de 29% em relação ao primeiro quarto de 2018. O jornal tem planos de levantar US$ 800 milhões através de seus veículos digitais até 2020, número que já está próximo, pois em 2018 gerou US$ 709 milhões em seus canais de internet.

Na contramão, o negócio físico da empresa diminui, com a receita de publicidade em papel caindo 11,9% e as assinaturas em papel sofrendo queda de 2,6%. O lucro operacional do The New York Times no primeiro trimestre de 2019 foi de US$ 34,6 milhões, com a receita total subindo 6,1% para US$ 439 milhões.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Facebook
Twitter
LinkedIn

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES:

Podcastchê

A Rede Gaúcha de Podcasts reúne produtores gaúchos desta mídia.

Siga-nos

Podcastchê

A Rede Gaúcha de Podcasts reúne produtores gaúchos desta mídia.

Siga-nos

Todos os direitos reservados 2019

Podcastchê. Rede Gaúcha de Podcasters

WD.Pro! Desenvolvido por WD.AG com muito ❤ e  ☕.